Livre Fuga

9 02 2011

Só penso em ir embora

Em fugir

Fugir de não sei quem

Talvez fugir de ninguém

Fugir de mim mesma

Para ver se me encontro

Se encontro o meu eu

Que não sei onde escondo

Por que ficar?

Pra que ficar?

Onde ficar?

Em lugar nenhum eu quero estar.

 

Minha solidão

Minha melhor companhia

Sozinha eu me entendo

E não mais me sinto sozinha.

Voar para dentro de mim

Encontrar minha liberdade

A liberdade que está presa em mim

Liberdade presa por mim

Minha presa liberdade.

(Bárbara)

Ações

Information

4 responses

12 02 2011
Ebrael Shaddai

Você só vai conseguir se encontrar nas outras pessoas. Não somos únicos, não somos o Todo; não existimos independentemente dos outros. Somos seres interdependentes em tudo. O isolamento e a fuga só levam você mais para o fundo de um abismo onde só existem fantasmas, onde não há qualquer coisa ou pessoa.
Você vai se encontrar e saber a que veio ao mundo quando viver sua vida PARA os outros, ao invés de ficar focando apenas em suas dúvidas, isoladamente. Ajudando as pessoas a responder suas dúvidas, você acaba encontrando as suas próprias respostas. deus nos fez assim, seres COMPLEMENTARES (e não auto-suficientes) para que nos uníssemos e vivêssemos uns para os outros, nos “amássemos uns aos outros”.

Será que ele estaria errado?

12 02 2011
Bárbara

Olha, eu sinceramente desacredito que o resultado de um isolamento por tempo moderado e uma fuga para dentro de si, possa ter como consequência o alcance do fundo do abismo onde existe fantasmas. De qualquer maneira, os fantasmas que espero encontrar e tirá-los de uma vez por todas da minha vida, são aqueles que se encontram dentro de mim. Os fantasmas só se aproximam com a nossa permissão e se evadem com a nossa expulsão.
Só serei capaz de ajudar os outros quando eu tiver firme e segura de mim mesma. Preciso me encontrar para poder ajudar as outras pessoas. Para que eu possa completar outro ser, é necessário eu estar inteira e não em pedaços. Como não posso dar aquilo que não tenho, eu preciso me amar completamente para poder amar um pouco uma outra pessoa. Amar a si não é ser orgulhoso ou auto-suficiente, mas ter forças suficientes dentro de si para reconstruir-se, quando algo ou alguém te destruir.
Deus não está errado, nós quem erramos quando achamos estar mais certo do que O Criador. Deus.
Mais uma vez obrigada pelo comentário, ele é muito importante pra mim de verdade.
Beijos.

9 02 2011
Ebrael Shaddai

A Liberdade é sua presa? Um dia da caça, outro é do(a) caçador(a).

Quando fugimos por medo, é compreensível, pois aí entra o instinto de sobrevivência do animal humano.

Mas quando fugimos por fugir, retroagimos em direção ao passado, o qual já passou, e revivê-lo é apenas uma ilusão lúgubre… Poderíamos considerar isso um delírio, apenas. Mas, tenho isso mais como recrudescimento do egoísmo que busca trancar todas as portas do que falta de forças.

9 02 2011
Bárbara

Sim, é uma fuga dupla. Fuga por medo e fuga pra retroagir. Medo de nunca me encontrar e para isso volto ao passado em busca de mim, em busca do meu eu. Reviver por reviver o passado também não seria perda de tempo, seria buscar no ontem um alimento, ainda que ilusório para a felicidade do presente. Mas eu? Sim estou em busca de mim. Se isso é egoísmo, que seja, mas enquanto eu não me encontrar não sentirei segurança para dar o próximo passo. Mas o que importa é que um dia eu chego lá. Hoje estou bem… eu tenho a felicidade em minhas mãos e estou tentando aproveitá-la com o máximo de tranquilidade possível.
Obrigada pelo comentário, viu?
Beijos.

Deixe um comentário

