Diáfano Amor

8 09 2011

Depois de uma consulta médica qual muito me entristeceu e o encontro com uma amiga que me olha nos olhos e que eu raramente a encontro, dirigi-me à rodoviária para adentrar ao ônibus que me deixaria próximo a minha casa.

De repente uma cena me chamou atenção: um casal adolescente trocavam carinhos, olhares, afeto, amor.  Isso: trocavam amor. Não via amor de apenas uma das partes… eles TROCAVAM AMOR!

 A cena poderia ser corriqueira, comum, porém o que chamava a atenção é que eles se tocavam nos braços, no rosto com os corpos afastados. Eles estavam distantes de mim. Cerca de uns sessenta metros. Porém estava latente o amor deles naquele momento.

Ver essa cena me remeteu ao passado, quando eu desenhava coraçõezinhos e colocava iniciais. Quando eu passava horas e horas… dias e dias sonhando e me imaginando com o meu amor. Lembrei-me muito de uma pessoa determinada e da saudade que sinto desta pessoa.

O fato é que mesmo com toda essa liberdade e banalização sexual, mesmo que A MAIORIA DAS RELAÇÕES são embaladas pelo interesse. Seja pelo interesse financeiro, seja pelo interesse sexual, interesse de status ou interesse de se socializar, nas atuais relações faltam o amor. Ao que me parece, o amor que antes se sentia, agora apenas se faz!

A pureza do amor verdadeiro
Escondido por trás do ruído
Na falta do calor e sentido
Por quase ninguém percebido
Um coração no ar desenhado
Nos olhares dos apaixonados
O momento torna-se eternizado
 
Ações

Information

One response

23 09 2011
flavio

Ah, barbara, voce foi no fundo da questão, é isso mesmo, a muito tempo que não vemos ou sentimos momentos de amor com o qual vc presenciou, bela postagem, bjs

Deixe um comentário

